sexta-feira, 29 de julho de 2011

Troad



"Às vezes penso que você se foi / Porque não fala comigo muito tempo depois / O tempo foi passando e a distância aumentando / A nossa relação que ficou por um fio." Os versos são da música "Mais nada" e estão no novo CD da Banda TROAD. Por um fio é um álbum gospel e traz 10 faixas, a maioria delas compostas pelos próprios integrantes do grupo. A mescla de vários estilos -- rock, dance music, rap, pop e uma boa dose de influência do funk dos anos 70 -- agrada um público jovem, nem sempre cristão.


O nome da banda -- TROAD significa cidade edificada &ndash vai ao encontro da própria proposta do grupo: edificar e ajudar a construir novos conceitos da vida através da música. A Banda TROAD também procura fazer das suas letras um manifesto contra as injustiças sociais, falando também de temas importantes e atuais como ecologia e as drogas, mas sem deixar de falar principalmente do relacionamento do homem com Deus. Por um fio, do selo Gospel Records, traz a faixa "Eletricidade" feita especialmente para a campanha antidrogas "Sou Careta. Drogas, Bah!", da Fundação Renascer, que tem o objetivo de erguer modernos centros de recuperação de dependentes de drogas em todo o país, a exemplo do projeto em construção em Santana do Parnaíba, na região de Alphaville.
A estrada do TROAD começou oficialmente em 90, quando o movimento gospel music deu seus primeiros passos por aqui, com a criação da Terça Gospel (foram mais de 20 semanas de shows) na extinta casa noturna paulistana Dama Xoc. Mas a banda nasceu um pouco antes, quando Rod, Rosana e Pitita -- três dos cinco filhos do banjista da Traditional Jazz Band, Reynaldo Mayer --, resolveram tocar com alguns amigos.
A Banda TROAD, composta pelos integrantes Rosana e Volpi (vocalistas), Pitita (baterista), Marcelinho (guitarrista), Miguel (teclado) e Robinho (baixo), chega ao 3º CD com um trabalho de altíssima qualidade, som imperdível e, claro, com conteúdo: as letras falam da vida, do amor ao próximo, de novos caminhos e de fé.

Nenhum comentário: